terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Relato do meu parto

Durante minha gravidez li diversos relatos de parto e me emocionei com vários deles, ficava sempre imaginando como seria comigo, mas nem nos meus melhores e mais otimistas dos pensamentos poderia imaginar que ele fosse ser tão maravilhoso e abençoado.
Na verdade a história do meu parto começou na minha primeira consulta de pré- natal, quando a minha, até então obstetra, me comunicou que só fazia parto cesárea. Voltei pra casa pensativa porque sempre pensei em ter um parto normal e me apavorava a ideia de uma cirurgia. Com oito semanas de gravidez, depois de muita leitura e conversa, decidi: realmente era o parto normal que eu queria. Decisão tomada, mudei de médica e segui em frente com esta postura mesmo ouvindo de muita gente que eu era maluca em optar por sentir dor, nos tempos atuais.
A gravidez transcorreu de forma maravilhosa, sem enjoos, sem dores, sem nenhum incômodo ou problema, foi tudo tranquilo e perfeito. A data prevista para o nascimento do Maurício era 26/02/2012, onde completaríamos 40 semanas. No dia 14/02/2012 tive uma consulta de pré-natal e foi constatado que eu estava com 2 cm de dilatação, mas até então eu não sentia absolutamente nada, ainda estava indo trabalhar normalmente e fazia as atividades de casa também. Com isso comecei a achar que teria um longo trabalho de parto, que demoraria tempos pra ter a dilatação total.
No dia 19/02/2012, domingo de carnaval, acordei por volta das 07:40h da manhã com cólica e vontade de ir ao banheiro, achei normal já que aquele era o meu horário habitual para isso. Voltei pra cama achando que o problema estava solucionado e a cólica ia passar, mas para a minha surpresa isso não aconteceu. Com poucos minutos a cólica voltou, passou e voltou novamente, foi então que entendi que algo diferente estava acontecendo e que ali começara meu trabalho de parto. Levantei e comecei a andar pela casa, sentia muita fome, mas diante daquele quadro preferi não comer, misturei um pouco de achocolatado no leite e bebi.
As contrações continuavam, e comecei a anotar a duração e o espaço de tempo em que elas viam, durava cerca de um minuto e meio num intervalo de cinco minutos, às vezes quatro e outras vezes oito minutos.
Acordei Vini e disse que o Maurício chegaria naquele dia, ele sorriu e voltou a dormir, parecendo não acreditar, então eu insistir e disse que estava tendo contrações, aí então ele levantou e passou a anotar os intervalos de cada contração. As dores eram super tranquilas, comparadas às cólicas que sentimos quando estamos com dor de barriga ou até mesmo quando estamos “naqueles dias”, e por isso eu ficava sem saber o que fazer, se ligava pra minha médica, se ia pra maternidade, se avisava aos meus pais..
Resolvi então tomar um banho e ir me arrumando, enquanto ajeitava uma coisa ou outra, as contrações viam, Vini anotava e então disse que era melhor irmos pra maternidade e ligou pra minha médica, já era 09:30h. A médica perguntou desde que horas estava tendo dor e diante do curto espaço de tempo transcorrido, ela me orientou a ir na emergência de um hospital que ela dava plantão, ser atendida por uma plantonista para verificar o quanto estava dilatado e em seguida me orientava a ir ou não para a maternidade. Nesse momento liguei pra meu pai avisando e pra minha prima Néia que estava a postos para me acompanhar, seguimos então para a emergência.
Chegando lá fomos logo atendidos e para a surpresa de todos já estava com 7 cm de dilatação, nem pude acreditar. Ainda deitada na maca liguei para minha médica contando e ela pediu que fossemos imediatamente para a maternidade, assinei um termo de responsabilidade e nos dirigimos para lá.
Chegamos às 11:00h, minha médica já me aguardava na recepção, enquanto Vini cuidava do internamento eu fui examinada por ela e foi confirmado os 7 cm de dilatação. Logo em seguida veio uma enfermeira me trocar e nos encaminhar ao centro obstétrico, eram 11:30h. Entrei andando, conversando, feliz, faltava muito pouco agora.
Eu não senti medo, ansiedade, nervosismo, nada disso, a dor das contrações era bem pouca, nem parecia que estava em trabalho de parto. O sentimento que me dominava era amor, só o amor.
Recebi aplicação da peridural nas costas, e às 11:40h minha bolsa foi rompida pela médica, também foi necessária a episiotomia. A cada contração fazia força e Maurício ficava mais próximo de mim. Quando ele já tinha coroado eu quis saber: “ele tem cabelo?” e a médica me respondeu: “tem sim, bastante!”, sorrimos todos.
Foram necessárias poucas forças e logo eu fui informada que bastava mais uma e meu bebê nasceria. Nossa!!! Nem acreditei, foi tudo muito rápido. Então quando veio a contração, prendi a respiração e o empurrei o máximo que pude, saiu a cabeça e fui tomada por uma grande sensação de alívio, logo em seguida veio o corpinho todo, nessa hora ninguém mais existia ali, não ouvia nada também, era só eu e ele. Maurício nasceu às 12:03h com 3,220 Kg, 49 cm, Apgar 9-9, um presente de Deus, o maior de todos os meus sonhos, e o melhor, foi tudo perfeito e maravilhoso.
Agradeço a Deus por este milagre da vida, esta bênção, agradeço por Ele ter me escolhido para ser a mãe do Maurício e ter podido viver todos esses momentos com ele. Agradeço também a toda minha família, meu esposo Vinícius, minha mãe Valmira, meu pai Valfredo e meu irmão Valdenir, que viveram comigo esta gravidez e hoje curtimos nosso príncipe, todos juntos, e não poderia esquecer dos meus amigos, os reais e os virtuais, obrigada por tanto carinho e amor comigo e com meu pequeno.




domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pequeno tricolor

Em dia de jogo do Bahia, meu pequeno está a caráter, e deu muita sorte, ganhamos de 3x0. Bora Bahêa!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Apresentando o pequeno príncipe

Enfim desembalei o presente enviado por Deus, e dentro daquela embalagem de 39 semanas, saiu o bebê mais lindo do mundo: MAURÍCIO!!!


domingo, 19 de fevereiro de 2012

No quarto da maternidade

Obrigada Senhor!!!!
Tudo ocorreu maravilhosamente bem, fomos agraceados com um belíssimo parto, fechando assim essa linda etapa.

Indo para a maternidade

É hoje gente!!!!
No dia em que completamos 39 semanas, acordei sentindo contrações, meu pequeno vai ser um folião mesmo, virá ao mundo em pleno domingo de carnaval. Pode chegar meu filho e seja muito bem vindo!!!


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

37 e 38 semanas

Consulta de pré-natal, exames todos ótimos, Maurício encaixado, 2 cm de dilatação e um friozinha na barriga.
Estas são as excelentes novidades destas duas semanas. Se ele for um folião chegará nesta semana de carnaval, caso contrário a indução do parto normal está marcada para o dia 27/02/2012.
Agradeço mais uma vez a Deus pela gravidez maravilhosa e pedimos a sua bênção para uma hora linda e tranquila. Que venha o Maurício!!!
E não deixem de acompanhar o vídeo destas semanas, clicando aqui.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Minha mala da maternidade

Malas prontas, sinal que está bem pertinho mesmo, tudo já organizado só faltando o pequeno príncipe chegar!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Só 15 dias?

Ai como está pertinho, dentro de 15 dias completaremos 40 semanas, poderei enfim ter meu maior tesouro em meus braços, que delícia, mal posso acreditar. E o melhor disso tudo, a partir de agora, qualquer dia pode ser o dia, haja coração!!!



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carinho

Sensibilidade, espontaneidade, dedicação, carinho. Tudo expresso numa folha de papel por uma pessoa tão linda, obrigada Stephany, nós amamos!!!!


sábado, 4 de fevereiro de 2012

36 semanas

O grande destaque desta semana, sem dúvidas, foi a ultrasonografia. Como sempre tudo absolutamente perfeito com meu garotão, a quantidade de líquido está normal, ainda tem bastante, a placenta está com grau 2, ele permanece na posição cefálica e para minha surpresa e apreensão está com 3,113 Kg, não é mais meu pequeno, é um bebezão mesmo, lindo e gostoso!!
Estou bem mais tranquila e sosseguei de vez, acho que completaremos sim as 40 semanas.
Vejam mais novidades desta semana aqui.



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Salve fevereiro!

Chegou o tão esperado mês, fevereiro, nosso pequeno vai nascer!!!
Cada novo dia pode ser O DIA! Fico atenta a qualquer sinal e sempre pedindo a Deus sua bênção e proteção.
Foi tudo tão rápido e agora estamos tão próximos do nosso encontro, nem posso acreditar.
Venha Maurício, meu filho tão amado. Venha que esse mundo é nosso!!!