sábado, 31 de dezembro de 2011

31 semanas

Esta foi a última semana de 2011, começamos em Salvador e a terminanos em Santiago do Iguape, maravilha pura!
O destaque dos sintomas foi a coceira intensa na barriga, a pele está esticando e a danada está bem presente. Sempre me disseram que a barriga coçava bastante, mas eu pensava que era ao longo de toda a gravidez, então como até então não havia sentido nada, achava que ia pular esta etapa também. Mas as coisas não foram bem assim, realmente coça bastante, e o pior é que não se deve de forma alguma, a não ser que queiramos adquir algumas desagradáveis estrias, passar as unhas. Então aliso, passo creme, um pano ou toalha e por enquanto estou conseguindo me manter com a barriga sem manchas.
E a danada da balança...já ganhei 10 Kg e ultrapassei a meta inicial que seriam 9 Kg a gravidez inteira, mas me minto muito bem, esteticamente nem aparenta tanto assim, não estou nem um pouco incomodada com isso, pelo contrário, me olho no espelho e me acho a mulher mais linda do mundo!
Mais detalhes desta semana aqui.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Então é Natal!!!

Que dia feliz, primeiro natal com o nosso pequeno. O presente ainda está embalado, mas já sabemos bem que será todo lindo e gostoso. As atenções e os presentes foram todos pra ele, é claro. Agradecemos muito ao menino Jesus por esta riqueza, e a cada novo dia celebramos a sua vida.

Presentes da vovó Marlene

Presentes do papai

Presentes da vovó Valmira


Presentes da mamãe


sábado, 24 de dezembro de 2011

30 semanas

Começamos a fazer exercícios na bola de pilates.
Clique aqui e veja as novidades desta semana.


domingo, 18 de dezembro de 2011

Continuamos na contagem: faltam 70 dias!!

Apenas 70 dias, 10 semanas para nos encontrarmos, nos conchecermos pessoalmente, nos olharmos e nos abraçarmos. Quanta ansiedade meu filho!!


sábado, 17 de dezembro de 2011

29 semanas

Nesta semana fomos fazer o curso de gestante, para nós pais de primeira viagem foi maravilhoso, e acredito que para os de segunda e terceira viagem também, porque é o momento onde tiramos muitas dúvidas, derrubamos mitos e aprendemos infinitas coisas, desde as atenções apropriadas do início da gravidez, até os cuidados com os nossos bebês. Ouvimos palestras com os profissinais da mesma maternidade que terei nosso pequeno. Vini aprendeu como dar o banho e prometeu que o fará sempre!
E segue tudo na mais plena tranquilidade.
Confira aqui as novidades desta semana.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Hoje teve festa!

Hoje teve festa no ap de Maurício. Nossa, ele mexeu muito, a noite toda, a madrugada toda. Mudando de posição diversas vezes, nem o CD de músicas pra bebê que deixei a noite toda tocando o acalmou. Será que meu pequeno já está querendo sair? Espero que não, ainda falta um pouquinho pra hora prevista viu filho, fica mais um pouco aí na casquinha!!!
E não bastando, me fez levantar às 5 da manhã para comer, que danadinho!!!

sábado, 10 de dezembro de 2011

28 semanas

Esta foi outra semana que merece um destaque muito especial: fizemos nossos dois chás de fraldas e a maravilhosa ultrasom de 4D.
Um exame super importante que fiz esta semana foi o da glicose, que detecta a diabetes gestacional, o resultado como todos os outros exames foi ótimo, tudo normal e nada com o que me preocupar, graças a Deus!
Uma atenção especial para os seios, afinal tenho que preparar direitinho o "mamá" de Maurício. Pude perceber que já começa a sair umas discretas gotinhas do colostro, isso me deixou muito feliz.
Seguimos muito bem, com mais amor no coração!
Clique aqui para vê o vídeo desta semana.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ultrasom 4D

Que dia espetacular, hoje podemos conhecer melhor nosso pequeno, aliás, ele não é tão pequeno assim! 
Fizemos a ultra em 4D e incrivelmente ele é do jeito que sempre sonhei e idealizei, todo fofinho com uma buchecha gostosa de morder e encher de beijos, o nariz igual ao do pai, e os lábios carnudos como os do avô e do dindo e os braços bem fortes, enfim, todo gatão e já com cara de homem!
O cordão umbilical estava na frente do rostinho, mas mesmo assim podemos vê direitinho nosso príncipe, ele está com 1,050Kg de pura gostosura.
Estamos em estado de graça, muito felizes mesmo, toda a família!

Chá de fraldas

Festinha ebaaaaaaaaaaaa! Esta semana foi realmente especial, fizemos dois chás de fraldas: um no trabalho de Vini e outro no meu trabalho. Contamos com a ajuda fundamental dos nossos amigos queridos, que nos ajudaram e colaboraram muito para que tudo acontecesse de um jeito tão gostoso. O resultado só poderia ter sido um: SUCESSO TOTAL!!! Ficamos muito felizes e agradecidos, é bom demais ter amigos e poder contar com eles, agora já estamos com um pequeno estoque de fraldas para as caquinhas do Maurício.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Guloseimas

Este final de semana "enfiei o pé na jaca", comi todas as guloseimas que tive vontade. Comecei ontem a noite com um delicioso sorvete na taça, continuando hoje com pizza no almoço e brigadeiro de panela como sobremesa, tudo isso acompanhada dos meus amores Vini e Mauricinho, é claro!




A minha amiga D. Balança vai adorar o resultado disso, nem quero vê-la esta semana, ai, ai.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

27 semanas

Esta foi a primeira semana do tão esperado 3º trimestre, e que semana! Só notícias maravilhosas, primeiramente fizemos uma ultrasonografia de rotina, meu pequeno estava lindão, com aproximadamente 35 cm. Um outro exame que fizemos foi o ecocardiograma fetal e foi ótimo, uma médica maravilhosa que olhou cada detalhe do coraçãozinho do meu gatão, que por sinal foi muito elogiado, um coração perfeito, forte, um exemplo! A mamãe e o papai ficaram todos orgulhosos.
No mais continua tudo perfeito, Maurício crescendo e mexendo bem, eu sigo sem incômodo algum, com a exceção de uma cãibra matinal na batata da perna.